7 Alimentos que reduzem e combatem a celulite

alimentos-que-combatem-a-celulite

Considerando que a celulite está relacionada com a gordura acumulada e também com a destruição das bandas de colágeno que libertam essa gordura dos seus compartimentos – formando a famosa aparência de “casca de laranja”- estes alimentos foram escolhidos porque de alguma forma ajudam a reparar e estimular a produção de colágeno e também contribuem para queimar gordura e impedir que seja novamente armazenada.

É importante lembrar que, embora existam estudos que comprovem as capacidades de alguns nutrientes, as suas quantidades presentes nos alimentos nem sempre são suficientes para produzir os efeitos desejados.

Por isso, sem uma dieta saudável e exercício físico, muito provavelmente não vai notar as diferenças que desejaria no seu corpo. Não vale a pena introduzir um ou dois destes alimentos se 95% da sua dieta é composta por alimentos que não fazem bem à saúde.

Procure incorporar os alimentos nesta lista na sua dieta e evite fumar, o álcool, o açúcar e as comidas processadas.

‣ Brócolis

brocolos-ajuda-a-reduzir-a-celulite Todos os vegetais são bons. No entanto, se considerar o valor nutricional de cada um deles, podemos dizer que o brócolis é o rei, pois cada arvorezinha possui uma mistura de minerais e vitaminas que trazem benefícios a muitas áreas da nossa saúde.

Aqui ficam as razões pelas quais o brócolis é considerado um bom alimento no tratamento da celulite: Em primeiro lugar, o brócolis contém Alfa-lipóico, uma substância muito boa para impedir e previnir o endurecimento das fibras de colágeno (estrutura que mantém a pele forte e flexível) que causa de celulite. O brócolis é também uma fonte concentrada de vitamina C, que estimula a produção de colágeno e uma excelente fonte de fibra dietética.

‣ Chá verde

chá-verde-para-eliminar-celulite Esta bebida calmante é conhecida por ajudar na perda de peso ao acelerar o metabolismo, inibir a absorção de gordura e contribuir para a regulação da glicose. Segundo o Dr. Shemek, o ingrediente ativo (EGCG) faz do chá verde a bebida ideal para impedir que as células de gordura se expandam e causem celulite.

O chá verde contém alcalóides como a cafeína e teobromina. Ingredientes que contribuem para estimular a libertação de gorduras que são acumuladas no interior do corpo. Contém ainda antioxidantes, como as proantocianidinas oligoméricas (OPCs) e polifenóis, conhecidos por serem inibidores das enzimas que destroem as bandas de colágeno que guardam a gordura.

‣ Gelatina

gelatina-reduz-celulite Muita gente tem dificuldade em acreditar que a gelatina pode ajudar a combater a celulite, e a verdade é que não existem estudos que mostrem uma relação entre a gelatina e o tratamento da celulite.

No entanto, ela é uma boa fonte de proteína, colágeno e aminoácidos. Muitas mulheres notaram a pele mais suave e os cabelos mais brilhantes depois de incorporarem a gelatina em suas dietas. Mesmo que não tenha um impacto direto na redução da celulite ela ajuda a manter a pele saudável e não deixa de estar relacionado. Compre sem açúcar.

‣ Laranjas

lanranjas-combatem-a-celulite As laranjas são deliciosas e ótimas para o seu corpo, não só estão repletas de vitamina C mas também de bioflavonóides.

Os Bioflavonóides ajudam a melhorar a circulação sanguínea e corrigem desequilíbrios celulares no seu corpo que podem contribuir para o desenvolvimento da celulite.

Uma opção muito boa para incluir na sua alimentação.

‣ Chá de centella asiática

cha-de-centella-bom-para-tirar-celulite A centella asiática é uma planta medicinal Indiana que tem como ingrediente principal o Ácido Asiático, um estimulador muito eficaz na produção de novo colágeno.


Esta é uma boa maneira de nutrir os tecidos enfraquecidos, sem elasticidade e subnutridos ajudando a melhorar o aspecto da celulite.

‣ Alimentos integrais

alimentos-integrais-para-acabar-com-a-celulite O arroz integral, a massa integral e outros cereais integrais são naturalmente mais ricos em fibras o que contribui para um melhor funcionamento do intestino. Um intestino em bom funcionamento ajuda a eliminar impurezas e toxinas que podem causar celulite.

Também mantêm você satisfeita durante mais tempo o que pode ser uma ajuda para a perda de peso uma vez que não fica comendo bobagens fora de hora.

‣ Farelo de Aveia

farelo-de-aveia-celulite Por ser a parte do cereal mais rica em fibras, acelera a eliminação de toxinas que podem agravar a aparência da celulite. Essas fibras são compostas principalmente por fibras solúveis (Beta Glucana), que formam um gel no sistema digestivo, protegem os órgãos, trazem maior saciedade e ajudam nesse processo de eliminação das impurezas.

A aveia é também rica em silício, um nutriente essencial para a síntese do colágeno, reestruturação das cartilagens e tecidos, estruturas responsáveis por conferir mais firmeza à pele.

‣ Ainda outros alimentos que podem ajudar a acabar com a celulite

Água Esse é óbvio, mas você costuma beber água diariamente? Segundo alguns especialistas, as toxinas que consumimos e inalamos diariamente reduzem a elasticidade da pele e diminuem a circulação o que pode contribuir para a formação da celulite. A água é essencial no processo de desintoxicação natural do nosso corpo para ajudar a remover as toxinas.

Alho O alho é conhecido por ajudar a reduzir o colesterol no sangue e também por ser um antibiótico natural e um grande impulsionador do sistema imunológico. Isto não só melhora a saúde geral do corpo, mas também ajuda a melhorar a circulação sanguínea, facilitando a eliminação das toxinas e a luta contra a celulite.