Auto estima e Astral 7 dicas úteis para melhorar

Quem não teve um dia mau na vida? Mesmo semanas ou meses? Todas as pessoas – sem exceção – têm fases na sua vida em que se sentem em baixo. Isso é perfeitamente normal, os altos e baixos fazem parte das nossas características como seres humanos.

Seja qual for a razão pela qual está passando por um período menos bom que o deixa com baixo astral, baixa auto estima e sem confiança, tenho a certeza que existem muitos mais motivos para estar orgulhosa de si, porque você é perfeita do jeito que é e só isso é motivo para se sentir feliz.

Com isso dito, se você está tendo um daqueles dias em que não está se sentindo particularmente feliz por algum motivo, aqui ficam 7 maneiras de levantar o astral, melhorar a auto estima e começar a se sentir melhor consigo mesmo!

Auto-Estima-e-alto-astral

1 # Acabe com a negatividade

Uma das formas mais importantes e eficazes para se sentir melhor sobre si mesmo é parar com todos os pensamentos negativos que enchem a sua cabeça. Por vezes, alguns comentários ou acontecimentos ferem nossos sentimentos e nós ficamos pensando sobre eles vezes e vezes sem conta e fazemos desses problemas maiores do que são na realidade.

Você tem o poder de escolher como pode reagir a tudo o que vem do exterior. Não caia na armadilha de ficar se torturando com coisas sem importância porque nada é superior a você. Esse tipo de pensamentos negativos não levam você a lado nenhum e com tanta repetição o seu subconsciente vai começar a acreditar nessas coisas sem sentido.

Controle seus pensamentos. Sempre que estiver surgindo algum pensamento negativo, elimine-o, você tem esse poder de escolher no que pensa, por isso pense em algo positivo como frases de otimismo para levantar o astral.

2 # Cuide e respeite o seu corpo

Todos nós sabemos, ou devíamos saber, o quanto é importante cuidar do nosso corpo. Uma boa alimentação e exercícios físicos podem ser a receita fundamental para melhorar o astral e aumentar a auto estima.

Em dias menos bons, uma boa corrida para esvaziar a mente e umas pancadas num saco de areia para aliviar o estress e frustrações, seguidos de uma boa refeição podem fazer maravilhas para a mente. Se nunca tentou, deve experimentar urgentemente.

Dar um trato no visual, mudar de look, dar um corte no cabelo, experimentar diferentes penteados também podem ajudar a levantar a auto estima quando nos sentimos em baixo.

3 # Crie Metas e Objetivos

Quando você cria objetivos não tem muito tempo para ficar remoendo em pensamentos negativos. Se você estiver focado no planeamento e implementação dos seus objetivos está pensando em como vai dar a volta ao problema em vez de ficar parado no tempo com coisas sem importância. Consegue entender a diferença?

Por exemplo, se o problema é falta de dinheiro, o que adianta ficar deprimido e se lamentando o tempo todo? As lamentações não vão aumentar sua conta bancária. Se está acima do peso, chorar e ficar no seu quarto também não vai resolver o problema.

É mais positivo e produtivo planear como vai atingir o seu objetivo do que ficar triste e se massacrando com o problema. Se planear uma meta vai ficar motivado, vai canalizar suas energias na resolução desse problema e não afundar com ele.

4 # Pare de se comparar com os outros

Essa pode ser difícil porque a nossa sociedade vive de comparações e rótulos mas o segredo está em se concentrar no que você tem em vez de se concentrar naquilo que você não tem. Todos nós temos qualidades e talentos únicos que devem ser reconhecidos.

Se viver comparando aquilo que não tem relação aos outros vai conviver todo o dia com esse sentimento de inferioridade. Esse sentimento negativo não deixa as pessoas viverem na sua plenitude.

É impossível ser melhor que tudo e todos por isso aceite-se como é, aprenda a dar valor ao que você tem e ame a si mesmo, porque se não gostar de você quem vai gostar?

5 # Afaste-se das pessoas que diminuem sua autoestima

Muitas pessoas vivem uma vida inteira ao lado de pessoas que lhes baixam a autoestima e impedem de ser felizes. Todos já tivemos e muitos de nós ainda temos aquele tipo de amigos tóxicos que ficam continuamente lançando criticas, nos rebaixando e destruindo a confiança.

Talvez por falta de coragem ou porque há amigos em comum nós mantemos essas amizades tóxicas mas sabemos que elas não trazem nada positivo para nossa vida. Se esse tipo de pessoas não contribuem para sua felicidade mas apenas para o criticar e rebaixar então está na hora de mudar algo.

Identifique essas pessoas tóxicas na sua vida e afaste-se delas de uma vez por todas. A vida é curta demais para ser vivida com pessoas que não merecem nossa atenção.

6 # Viva o presente

O que passou fica no passado, não há maneira de alterar aquilo que foi feito, então que adianta ficar remoendo o passado? Ficar preso ao passado só serve para perder tempo e deixar que sentimentos antigos negativos o impeçam de seguir em frente.

O mesmo pode ser falado em relação ao futuro. Não adianta ficar sofrendo por antecipação, ou achar que só vai ser feliz daqui a 5 anos quando comprar isto e aquilo, porque entre o agora e esse dia tem muita coisa para viver.

Há muitas coisas que você deve valorizar no presente. Pode até achar que a vida vai melhorar um dia mas não viva triste e ansioso esperando por esse dia. Se deixar o passado para trás, não pensar demasiadamente no futuro e começar a viver o presente vai se sentir muito melhor.

7 # Inspire-se e motive-se

Quando foi a última vez que se sentiu inspirado, motivado e entusiasmado? Muitas vezes entramos numa rotina que nos deixa muito pouco tempo para experimentar coisas novas e fazer algo excitante. Outras vezes estamos tão empenhados no trabalho que nos esquecemos de fazer as coisas de que gostamos.

Quando está em baixo procure arranjar algum tempo para voltar a fazer coisas que sempre gostou de fazer ou para fazer algo novo. Viva.

Aplique essas dicas!

Há muitas maneiras de se sentir melhor consigo mesmo e isto é apenas a pontinha do iceberg, no entanto, se começar a implementar estas dicas certamente vai começar a melhorar sua vida. Às vezes a vida pode ser dura, mas não pode esquecer que há pessoas, lugares e coisas que podem nos fazer muito felizes.

Agora que já sabe como melhorar a auto estima e como melhorar o astral está na hora de implementar o que aprendeu, a prática faz a perfeição! Não fique pela leitura, pratique!