Faça você mesmo: Creme para Estrias

Existem muitos cremes para estrias disponíveis no mercado, como por exemplo os produtos das marcas Bio-Médic e Mustela. No entanto, o problema para muitas mulheres é que esses cremes são um pouco caros – tendo em conta o preço e o número de vezes que necessitam ser aplicados – e muitas não notam resultados significativos que justifiquem o dinheiro gasto.

Uma solução eficaz para diminuir os gastos elevados nesse tipo de produtos é fazer você mesmo seu creme para estrias. O melhor é que pode fazer isso com ingredientes muito simples de arranjar e o custo final em comparação com os outros cremes que você encontra nas lojas é muito mais baixo.

Como fazer seu creme caseiro para estrias vermelhas

creme-caseiro-para-estrias-vermelhas

Existem vários ingredientes que ao serem usados em conjunto ou até isolados podem ser uma boa solução para evitar e eliminar estrias vermelhas e roxas. Na fase inicial do estiramento a sua pele necessita de um bom creme hidratante para nutrir e tratar as áreas afetadas e impedir que o seu estado agrave.

Ingredientes do creme para combater estrias:

‣ Óleo de amêndoas; (60 ml)

‣ Óleo de rosa mosqueta; (60 ml)

‣ Óleo de semente de uva; (60 ml)

‣ Pomada Hipoglós ou Bepantol Derma; (1 tubo)

O uso de óleo para estrias é muito bom pela sua composição natural e por serem o melhor ingrediente para tratar, hidratar e nutrir a pele. Se procura um creme natural para estrias pode optar somente pelos óleos, no entanto, a mistura desses óleos com hipoglós faz com que a mistura fique grossinha e tem feito furor entre as mulheres com estrias.

Modo de preparação:

Misture todos os ingredientes e coloque num recipiciente ou frasco limpo, bem fechado e conserve na geladeira.

Como usar o remédio para estrias:

Se por alguma razão está aumentando de peso, está gravida ou nota alguma parte do seu corpo aumentando de forma repentina (como por exemplo os seios na adolescência ou após um implante) deve começar a aplicação do creme nas áreas mais propensas ao desenvolvimento de estrias como os seios, barriga, glúteos e pernas de modo a prevenir as estrias.

Se já observa alguns galhos vermelhos e roxos na pele comece imediatamente a aplicar o creme para remover estrias e impedir que o cenário se agrave.

Esta receita caseira para estrias pode ser usada por gestantes sem qualquer implicação para a sua saúde e do feto.

Cremes e tratamentos para estrias brancas

tratamento-para-estrias-brancas

Quando as estrias são brancas o assunto é mais complicado. Com o passar do tempo, as estrias vermelhas ou arroxeadas perdem a tonalidade, o processo de inflamação passa e ficam esbranquiçadas.

Nesta fase, as marcas deixadas pelo processo de “cicatrização” podem resultar em estrias brancas, estreitas e superficiais ou brancas, largas e profundas – dependendo da lesão provocada pelo estiramento da pele.

O importante é referir que as estrias brancas são o resultado de uma lesão na pele, uma cicatriz e nenhum creme vai conseguir remover completamente essa marca, por muito que lhe queiram vender um creme, não acredite em milagres e tenha em mente que o melhor que vai conseguir é amenizar o aspeto.

Algumas pessoas notaram resultados significativos usando produtos específicos para este tipo de estrias, outras não. No entanto, se não quer recorrer a outro tipo de tratamentos estéticos para combater as estrias ficam aqui alguns produtos que podem ajudar a reduzir as estrias.

Produtos para diminuir estrias brancas

Cremes e produtos compostos por ácido retinóico, vitamina A, ureia, vitamina C, fatores de crescimento, D-Pantenol, PCA-Na, silício orgânico são os mais indicados.

‣ Creme da Mustela;

‣ Creme da Bio-Médicin;

Não são produtos baratos mas são os que reúnem melhor feedback um pouco por toda a internet no que diz respeito a tratar estrias brancas.

Tratamentos estéticos para amenizar estrias brancas

Para obter melhores resultados nesta fase, os tratamentos necessitam ser mais intensos e invasivos, quando os cremes não apresentam os resultados esperados vale a pena considerar outro tipo de tratamento.

‣ Micro-Agulhamento Dermaroller

‣ Carboxiterapia

‣ Laser

‣ Peeling

‣ Dermoabrasão

‣ Subcisão

‣ Galvanoterapia

‣ Intradermoterapia

Um bom dermatologista é a pessoa indicada para avaliar a sua pele e sugerir o tratamento mais adequado para o seu caso, no entanto, tenha cuidado para não ser atraído a comprar produtos e métodos que prometem deixar a pele sem marcas e remover todas as estrias.

Muitas estrias, especialmente as mais largas e profundas não se conseguem eliminar totalmente. Os resultados também não aparecem de um dia para o outro, muitos tratamentos levam meses a surtir efeitos.

  • rosângela da silva policarpo P

    Mais quantas vezes no Dia tem que passar esse creme?